NOTÍCIAS
https://www.impic.pt/impic/assets/misc/img/noticias/ANI_CPI.jpg
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS DE INOVAÇÃO

26 de novembro de 2021, em formato digital

A ANI - Agência Nacional de Inovação, e o IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, no âmbito das atividades do Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação (CPI), estão a organizar a 1ª Conferência Nacional de Compras Públicas de Inovação. O evento, que pretende reunir a comunidade nacional de partes interessadas no tema, decorre no dia 26 de novembro de 2021, em formato digital.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar para o tema das CPI em Portugal, bem como divulgar e discutir as iniciativas nacionais de CPI e apresentar o novo Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação assim como as suas atividades.

Esta será a primeira edição de um evento de cariz bienal, no qual entidades adjudicantes envolvidas em contratos de inovação terão oportunidade de partilhar as atividades, iniciativas, projetos, soluções inovadoras e discutir políticas públicas associadas à contratação pública de inovação.

A conferência decorrerá em formato digital, com recurso a uma plataforma que permitirá aos participantes criarem reuniões 1:1 assim como participarem em salas temáticas, de modo a potenciar o networking e a troca de informação entre a comunidade nacional de CPI.

A inscrição é gratuita, mas sujeita a registo obrigatório.

A iniciativa surge no seguimento da parceria entre a ANI e o IMPIC, no âmbito da qual têm sido desenvolvidas ações de estímulo à inovação através dos processos de compra pública, nomeadamente a criação do novo Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação, cuja implementação experimental é apoiada pelo programa SATDAP/ SAMA - COMPETE 2020.

Inscreva-se na Conferência aqui.

Saiba mais informações sobre Compras Públicas de Inovação aqui.


16/11/2021