NOTÍCIAS
https://www.impic.pt/impic/assets/misc/img/noticias/CPI_20230414.PNG
2.ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS DE INOVAÇÃO

A ANI e o IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, no âmbito das atividades do Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação - Procure+i, estão a organizar a 2.ª Conferência Nacional de Compras Públicas de Inovação, sob o tema "Valorizar competências e experiências". O evento irá decorrer no dia 14 de abril, na Sala Mondego do Convento de S. Francisco, em Coimbra.

O principal objetivo deste evento é convocar a comunidade nacional com interesse em conhecer mais sobre o contexto nacional e as práticas de Compras Públicas de Inovação (CPI) em Portugal, de modo a aumentar o nível de sensibilização nacional para o tema, encorajar e desmistificar a prática de CPI, divulgar e discutir as iniciativas nacionais de CPI e as atividades realizadas pelo Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação - Procure+i.

Esta 2.ª edição da conferência, de cariz bienal, pretende reunir a comunidade nacional de partes interessadas no tema, bem como entidades adjudicantes envolvidas em contratos de inovação, com o propósito de divulgar as atividades, iniciativas, projetos, soluções inovadoras e políticas públicas, associadas à contratação pública de inovação.

A inscrição é gratuita, mas de registo obrigatório.

Consulte o programa da conferência aqui.

Saiba mais informações sobre Compras Públicas de Inovação aqui.

A iniciativa surge no seguimento da parceria entre a ANI e o IMPIC, no âmbito da qual têm sido desenvolvidas ações de estímulo à inovação através dos processos de compra pública, nomeadamente a criação do novo Centro de Competências em Compras Públicas de Inovação, cuja implementação experimental é apoiada pelo programa SATDAP/ SAMA - COMPETE 2020.

14/04/2023